Imposição das cinzas marca início da Quaresma
Pastoral proporciona celebrações penitenciais e confissões

19-02-2018 15:50

A Quaresma é um período de quarenta dias em que os cristãos se preparam para a Páscoa, recordando o tempo em que Jesus passou por tentações no deserto. Segundo o Papa Francisco, “o tempo de Quaresma é propício para corrigir os acordes dissonantes da nossa vida cristã e acolher a notícia sempre nova, feliz e esperançosa da Páscoa do Senhor. Na sua sabedoria materna, a Igreja propõe-nos prestar especial atenção a tudo o que possa arrefecer e oxidar o nosso coração crente”.

Na quarta-feira de cinzas, durante a Missa, há a imposição das cinzas sobre a cabeça para lembrar a todos que somos feitos do pó e voltaremos ao pó e, por isso, precisamos estar atentos nesse tempo forte de conversão do coração.

A Pastoral do Colégio, atenta a tudo isso, proporcionou a imposição de cinzas aos alunos que quiseram recebê-la em sala de aula na última semana. Além disso, fará com os alunos do Ensino Fundamental II e Médio celebrações penitencias sala por sala e proporcionará as confissões como já é costume.

Que o período da Quaresma ajude a todos: professores, alunos, famílias, colaboradores, a voltarem o coração a Deus, deixando de lado tudo aquilo que nos afasta dele.

Imposição de Cinzas