Ed. Inf. e 1º ano - 7h às 11h50 / 13h às 17h50.

Investigar para a ciência, investigar para a arte
Projeto de metodologia investigativa desenvolvido em Língua Portuguesa

Ensino Fundamental > Ensino Fundamental II > 9º ano

27-04-2015 11:17

Que caminhos trilhamos para buscar o conhecimento? Que perguntas podemos fazer para compreender e aprofundar aquilo que nos suscita curiosidade? O que fazemos com as muitas informações sobre um tema com que podemos nos deparar?

Essas e outras perguntas foram os disparadores para um projeto de metodologia investigativa desenvolvido em Língua Portuguesa com os alunos do 9° ano do Ens. Fundamental II, realizado pela professora Vaniery.

Um tema geral foi dado a eles - “Arquitetura e Urbanismo”- e a partir daí foram convidados a pensar nos diversos olhares que um único objeto de investigação pode ter.

Os alunos foram convidados a fotografar sobre o tema e depois preparam uma exposição no pátio do colégio.

Investigar para a ciência, investigar para a arte