Roda de debate
Um amigo para sempre

Ensino Fundamental > Ensino Fundamental II > 8º ano

04-12-2019 17:24

O podcast é recurso do momento!! E por que não experimentá-lo em sala de aula? Mais do que um gênero efêmero, é uma ferramenta que resgata traços de oralidade, aguça a criatividade e trabalha a potencialidade da aprendizagem auditiva. E quando tudo isso é a aliado à literatura fica melhor ainda. Assim foi o trabalho desenvolvido pelos alunos do oitavo ano a partir da obra "Um amigo para sempre", de Marina Colassanti, nas aulas de Língua Portuguesa e Produção de Texto. Depois da leitura do livro, reunidos em grupos, debateram temas surgidos a partir da experiência literária, e o resultado foram os podcasts produzidos com a orientação das professoras Analu e Michele e todo o suporte da equipe de Tecnologia Educacional, que poderão ser ouvidos aqui.

Clique aqui para conferir!